domingo, 17 de dezembro de 2006
Spam e Spammers

Após a extensiva utilização da Internet o email tornou-se uma ferramenta muito comum e de uso difundido. Isso é um cliché, da qual todos estamos cansados de ouvir.

O fato é que o uso do bom senso e do respeito ao próximo teve uma queda proporcional, o que é uma pena, pois as facilidades da Internet demandam muito mais destas características citadas. A união entre a falta de bom senso, a falta de respeito e uma ferramenta tão útil e tão difundida como o email não pode ter outro resultado, senão o prejuízo daqueles que ainda possuem respeito e bom senso. Este prejuízo nem sempre está vinculado a bens materiais, mas também à integridade moral de cada individuo. Pode, por exemplo ser traduzido nos spams que, além de entitular este tópico, tem se tornado um ítem frequente em uma caixa de mensagens em especial: a minha.

Ultimamente tenho recebido diariamente cerca de 50 emails, mas engana-se quem acha que eles falam sobre boatos de garotinhas com doenças raras, remédios com a promessa de aumentar ou diminuir partes do meu corpo com a facilidade de um analgésico, nem mesmo um cartão de alguém que eu não conheço mas que morre de amor por mim. Estes tem o habito de caírem direto na caixa de lixo eletrônico. Os spams que me inspiraram a escrever este texto são um pouco mais incomodantes, pois vem de um único endereço de email que infortunadamente faz parte da agenda de emails.

Trata-se de alguém que me pediu um favor que eu fiz de bom grado. Tudo ficaria muito bem se eu não respondesse errado a uma unica pergunta:

- "Tem problema se eu te enviar alguns emails de vez enquando?"

Inocentemente eu respondi que sim, e agora não tenho minha caixa de entrada arruinada com tanta inutilidade que não tenho tempo de organizar as coisas.

Confesso que tinha a esperança de que um resquiço de bom senso ainda restasse em um senhor cujos cabelos brancos reinam em sua cabeça, mas essa esperança vem sido substituída por uma vontade incontrolável de enviar um único email desaforado o suficiente para que ele perca a vontade de utilizar seu computador para qualquer fim que seja.

Enfim, fica a lição... Jamais divulgue seu endereço de email a quem você não conhece bem o suficiente para repreender por suas faltas, senão o fim trágico de seu endereço de email favorito pode estar próximo.
escrito por Hobbes @ 20:52:00  
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home
 

© 2006 Em Toda Parte Há Tesouros | Blogger Templates by Gecko & Fly.
Nenhuma parte ou conteúdo deste blog deverá
ser reproduzido sem permissão

 


 

 



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Web Este Blog
Comentários
Sobre mim:


Nome: Hobbes
Onde: Teófilo Otoni, Minas Gerais, Brazil
Sobre Mim: Alguém preguiçoso o suficiente para não colocar um definição descente aqui, porem bem intencionado o suficiente para realmente querer atualizar esta descrição qualquer dia desses.
Veja meu perfil completo... ou não


Postagens Anteriores
Arquivo
Links
Parceiros

Powered by Blogger

make money 
online blogger templates