sábado, 16 de dezembro de 2006
Gosta de arvores???

Isso mesmo... Vamos ao nosso primeiro post "não relatório do blog de progresso do blog". Talvez não seja um assunto tão popular, mas vamos direto ao assunto.

O fato é que tenho o privilégio de morar em uma cidade com um bom nível de arborização. Por todo o meu percurso do trabalho até em casa há somente uma única avenida sem arvores, mas é porque se trata da principal rua de comércio da cidade. Como toda cidade pequena com crescimento mal planejado, há um pobre espaço para as calçadas, que, para piorar, é invadido toda vez que uma construção/reforma aparece, deixando, em alguns casos, um espaço porco para o pedestre, que por sua vez, precisa invadir a rua por não poder passar pelo pobre espaço que resta entre um carro estacionado e a invasão das construções. Problemas como estes fazem com que a presença de arvores neste espaço seja considerado uma perda de espaço para os lojistas, que provavelmente pouco se preocupariam em limpar a sujeira gerada.

Na verdade, a ausência de arvores nunca me incomodou a ponto de querer gerar uma revolução para promover o plantio na frente de cada loja, barzinho, igreja, casa, lote vago, etc., mas acho que arvores nunca são demais.

Mas o que realmente me inspirou a escrever este texto foi a recente queda de algumas arvores da cidade. Todas as que eu tenho noticia pertencem ao meu percurso casa-trabalho (isso ai... eu trabalho). Quando não caem totalmente, caem parcialmente. Uma delas caiu após uma noite de chuva, arrasando um dos portões de entrada de uma das faculdades da cidade. E olha que esta não caiu por completo, mas foi removida depois do imprevisto, uma vez que quando metade da arvore caiu a outra metade perde o equilibrio, tornando-a um perigo em potencial.
Algumas outras cairam sem nenhum motivo aparente, pois cairam da noite para o dia sem a ajuda de nenhuma chuva forte, ou nenhuma chuva que eu tenha percebido.

Como uma imagem vale mais do que mil palavras, então vou mandar duas imagens.



Sem nenhum motivo especial arvores caem por onde eu passo...



Este é um pequeno lago artificial que fica relativamente proximo a minha casa, que também caiu após uma noite da qual eu não tive noticia de temporal.


Finalizo este post sentido, mas não melancólico, pela queda das arvores. Espero pelo menos que outras venham a substituir as que cairam. Apesar que já sei que, pelo menos na faculdade, isso não acontecerá.

Até a proxima!
escrito por Hobbes @ 18:18:00  
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home
 

© 2006 Em Toda Parte Há Tesouros | Blogger Templates by Gecko & Fly.
Nenhuma parte ou conteúdo deste blog deverá
ser reproduzido sem permissão

 


 

 



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Web Este Blog
Comentários
Sobre mim:


Nome: Hobbes
Onde: Teófilo Otoni, Minas Gerais, Brazil
Sobre Mim: Alguém preguiçoso o suficiente para não colocar um definição descente aqui, porem bem intencionado o suficiente para realmente querer atualizar esta descrição qualquer dia desses.
Veja meu perfil completo... ou não


Postagens Anteriores
Arquivo
Links
Parceiros

Powered by Blogger

make money 
online blogger templates